IACB inicia projeto gratuito que une discussão sobre comportamento e cultura

Iniciativa tem o objetivo de promover discussões sobre questões comportamentais por meio de leitura de livros, músicas, filmes, entre outras expressões culturais. Entrada é mediante a doação de 1 livro de literatura nacional

rubem alves

Tenho Medo, de Rubem Alves, foi o texto escolhido para a 1ª edição do IACB Cultural

O Instituto de Análise do Comportamento de Bauru (IACB) inicia no dia 9 de março, às 19h30, o projeto IACB Cultural, que visa discutir com o público presente questões comportamentais a partir da leitura de livros, músicas, trechos de filmes, entre outras expressões culturais. A entrada é gratuita mediante a doação de um livro de literatura nacional, em bom estado de uso, que será entregue para entidades assistenciais de Bauru. As vagas são limitadas.

No evento agendado para o dia 9 de março, o IACB traz para leitura e reflexão o conto de Rubem Alves “Tenho Medo”, com mediação da psicóloga Dra. Alessandra Salina Brandão e da psicóloga Roberta Miguel Green. O conto foi escolhido por abordar o tema medo de forma delicada e por mostrar que essa é uma emoção comum a todos os seres humanos.

“A proposta é que a discussão seja construída em grupo, em um ambiente de colaboração entre todos os participantes, com oportunidade para todos exporem suas ideias e reflexões”, explica Roberta Miguel Green.

“Entendemos que, muitas vezes por conta da correria do dia a dia, as pessoas não tem oportunidade para pensar sobre seus sentimentos e atitudes diante dos desafios da vida e o projeto IACB cultural visa criar um espaço para essas reflexões, de uma maneira prazerosa, tendo como pano de fundo, diferentes expressões culturais”, detalha Alessandra Salina Brandão.

O IACB fica na Rua Anvar Dabus, 2-80, na Vila Mariana. O espaço é limitado para 20 pessoas. Informações e inscrições pelo telefone (14) 3021-5800 ou pelo e-mail: cursos@iacbauru.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *